Depois de muitas temporadas valorizando o minimalismo, chegou a vez de coleções exuberantes saírem do papel e ganharem as vitrines pelo mundo. A equipe de desenvolvimento da TexPrima identificou, através de muitas pesquisas, um desejo por parte do mundo fashion: ir contra a atitude low-profile que vinha dominando as passarelas.

O tema Magnética, do verão 2018, traz como inspiração forças misteriosas da natureza e apresenta tecidos com cores ousadas e intensas – destque para os materiais feitos em Azul Fancy, Verde Tropic e Vermelho Fancy. Até mesmo o preto aparece em peso, mas dessa vez, sem o ar básico que o acompanha na maioria das vezes. As estampas, por sua vez, carregam inspirações tropicais, com folhagens de palmeiras e frutos de cacau.

Apesar do mood clássico, o que chama atenção neste tema é justamente a facilidade de acrescentar elegância a produções despojadas, até mesmo com referências sportwear. Tudo isso sem abrir mão de um mix de elementos vistos em peso em nosso post sobre decorativismo (confira aqui).

Entre as criações de resort, coleções como a da Balmain e da designer Cynthia Rowley já mostram os como o Magnética irá dar forma na moda brasileira em 2018. Shapes inusitados, capazes de dar novas formas ao corpo, recortes e amarrações são indispensáveis na estação.