Saiba mais sobre as novidades em calças desfiladas nas semanas de moda do Outono/Inverno 2019 nas passarelas das semanas de moda internacionais.

Nesta semana, em nossa análise das principais tendências das passarelas de Outono/Inverno 2019, trouxemos os modelos de calças, bermudas e macacões que se destacaram nas semanas de moda internacionais.

Com o minimalismo atuando como pano de fundo da estação, as linhas retas e clean aparecem em shapes amplos.  Nas passarelas, a modelagem que mais se destacou foi a calça pantalona. Em materiais fluidos e comprimentos exagerados, ela apareceu em uma paleta de cores neutras como cinzas e beges e em looks com múltiplas camadas. As pantalonas também apareceram em looks loungewear, em que malhas e acetinados reforçam a busca pelo conforto neste inverno.

Pantalonas

Outro modelo que apareceu em muitos desfiles é a calça cropped. Slim ou reta, a proposta é a mesma: deixar os tornozelos à mostra. Com o foco direcionado para os pés, algumas marcas ousaram acrescentando meias trabalhadas ou coloridas aos looks.

slim reta

O utilitarismo retorna com força nesta temporada através de modelagens amplas, barras dobradas ou afuniladas. Bolsos externos e aviamentos agressivos reforçam o mood utilitário tanto em calças quanto em bermudas. Macacões inspirados em roupas de operários também aparecem neste contexto especialmente em materiais inusitados como matelassês, tweeds e couro maleável.

Como alternativa ecológica, os couros sintéticos ganham força por estarem em consonância com o momento da moda e do comportamento social atual surgindo em peças com visual divertido e ousado respeitando a paleta de cores  da estação composta por magentas, caramelos e marrons.

Bermudas de alfaiataria em comprimentos longos – entre o meio da coxa e joelhos – aparecem como alternativas contemporâneas a calças no workwear. Esse modelo ganha apelo comercial em tecidos xadrezes, que são o desejo da estação. A bermuda ciclista, adotada também por celebridades e artistas, evoluiu do sportwear para compor também outros segmentos como alfaiataria e casual. Lisas ou estampadas, elas podem ser usadas sob camisas e vestidos deixando apenas uma parte à mostra.

bermudas