A Amapô apresentou a Coleção Inverno 2009, em mais uma parceria com aTexPrima na SPFW.

A TexPrima apoiou a grife com os tecidos: Nilo Cambraia, Gabardine de Seda com Algodão, Minilistrado e Tricoline de Nylon, tendo como destaque as Telas de Seda,Sarja com Elastano e Double Density.

nilo-cambraia-digitex

tela-de-seda-01-digitex

tela-de-seda-digitex

gabardine-de-seda-com-algodao-digitex

 

Todos os tecidos foram escolhidos de acordo com os objetivos estéticos a serem atingidos, a exemplo da alfaiataria desconstruída e esportiva, que conta com o tecido Sarja com Elastano por sua nobreza, mas que também passeia pela linguagem streetwear, perfeito para dar um ar high&low.

Ainda pensando na alfaitaria, para os looks com aspecto mais rocker e tecnológico, a Amapô escolheu o tecido Double Density. O Nilo Cambraia, a Tela e o Gabardine de Seda são utilizados para os vestidos e peças mais leves, pontuando a coleção com um ar rústico-sofisticado. Já a camisaria apresenta uma proposta de comportamento nerd, usando o tecido Minilistrado.

tricoline-de-nylon

double-density

double-density-01

sarja-com-elastano

 

Os looks criados contam também com a Be-Digitex, empresa do grupo TexPrima, que possibilita flexibilidade na confecção das peças, deixando a grife livre para produzir as mais diversas estampas. Para o desfile, a Amapô utiliza estampas em diversas bases, como a Viscoseda, Palha de Seda, Meia Malha e Sarja.

A parceria com a TexPrima sempre rende bons frutos por conta da varidade e qualidade da matéria-prima fornecida, explica a grife.

Imagens: Site Chic