A camiseta impermeável

*Esta notícia informa uma novidade tecnológica. A TexPrima não comercializa este produto.

Quem nunca perdeu uma camiseta por ter sujado de suco, café, vinho ou qualquer outro produto que mancha?  Bom se isso era um problema, o norte-americano Aamir Patel, trouxe a solução.

O jovem de apenas 20 anos, criou uma camiseta com um  tecido hidrofóbico chamado Silic, à base de dióxido de silício, que tem a propriedade de repelir qualquer líquido que porventura encoste nele.

Além disso, o produto possui outras vantagens como o design, que permite que as camisetas se ajustem  a qualquer tipo de corpo, a segurança, já que os produtos usados na fabricação do tecido não são cancerígenos e, ao contrário de outras roupas que prometem a mesma proteção, a Silic consegue manter suas propriedades após 80 ciclos na máquina de lavar, isentando o uso de amaciantes, água sanitária e o ferro de passar.

Para entender melhor, confira o vídeo abaixo!

O tecido tem um nanotecnologia ligado às fibras do nível microscópico. A maioria das moléculas de líquido não serão capazes de tocar o tecido devido a uma camada microscópica de ar que se forma entre o líquido e tecido. Isto é porque o tecido é mergulhado em milhões de partículas de sílica. Líquidos à base de água vai formar uma esfera de 150 graus e rolar para a direita fora! Como resultado, essa barreira protege sua camisa de possíveis acidentes.

silic1 silic2

 

O projeto que precisava de ajuda para ser financiado, foi concluído e com sucesso, mais de 4.000 apoiadores apostaram nessa ideia!

E que venham mais boas invenções como essa!

Foto e Video: Reprodução.
Fonte: Virgula.Uol  e   kickstarter

2017-02-08T21:27:24+00:00fevereiro, 2014|