Voo#3 – EP3: Quando a moda nasce na horta

Vestida para plantar

Se ainda restavam dúvidas sobre como o nosso terceiro voo que se iniciou em hortas urbanas, passou por produtores orgânicos, visitou uma feira local de criadores sustentáveis poderia resultar em moda, é aqui que todos os pontos se conectam.

Desses encontros, nasceu uma linda ideia: cocriamos (a muitas mãos) aventais para hortelões. Para isso, buscamos imagens em nossa pesquisa que pudessem virar estampas. Pesquisa feita, convidamos a Francinne, do Estúdio Luares, para transformar essas imagens em delicadas aquarelas. Das aquarelas, nossa equipe de estamparia criou novos desenhos, que foram estampados na linha de tecidos sustentáveis da TexPrima, a TexPrima BR. Tecido pronto (ufa!), foi a vez da Gabriela DeLaurentis dar design e funcionalidade para o que poderia ser um simples avental de ofício, mas que se transformou nessa beleza aqui.

* Especialmente para este editorial, a Julia Grunwald e a Pamela Gomes, ambas do movimento de agricultura urbana, toparam ser nossas modelos 🙂

Um tecido sustentável para um projeto orgânico

Para compor este editorial, escolhemos os tecidos Cotton Recycle BR, Cotton Recycle Risca BR e Cotton Wood, que são feitos com fios reciclados e fazem parte da linha de tecidos sustentáveis TexPrima BR. Perfeitos para este projeto, eles possuem um aspecto natural e recebem muito bem a estamparia digital.

Pra conhecer melhor a linha de tecidos sustentáveis, dá uma olhada aqui.

Olá vizinhos!

Trocando ideias com os expositores da feira orgânica da USP, conhecemos o pessoal da “É hora da horta“. Nesse encontro, descobrimos que eles eram nossos vizinhos na Casa Verde. Uma coincidência maravilhosa!

Dias depois, uma ideia: Por que não fotografamos o editorial lá?

Sim! O cenário ficou perfeito, mas a melhor parte foi saber que estamos tão pertinho de um lugar que proporciona mais qualidade de vida para o bairro, que ali também podemos comprar produtos orgânicos direto da horta e, de quebra, ter um ótimo bate-papo com a Rita, que está todo dia por lá cuidando de tudo.

Assim fechamos a terceira edição do Primavista.
A hora da horta é agora!
Até o próximo voo 🙂

Quer acessar o material completo do Voo 3?

Nele você vai encontrar nossa pesquisa completa,
com cartela de cores e catálogo de estampas.

Baixe o Trend Book do Primavista
2018-07-04T20:24:39+00:00 julho, 2018|