Verão 19: conheça o tema intimidade, que valoriza a particularidade de cada corpo

Movimentos de autoconhecimento e aceitação corporal, presentes especialmente nas redes sociais e em pautas de inúmeros veículos ao redor do mundo desencadearam uma tendência que já dá seus primeiros sinais na moda, mas promete firmar apostas certeiras para o verão 19: tons de nude que contemplam todos os tons de pele, toques de cor que contrastam e alegram as produções e as cores neutras, que garantem sofisticação em qualquer ocasião chegam para compor um guarda-roupa sensível, elegante e democrático.

Como consequência de uma tendência que valoriza a essência individual, uma história fluída, sensual, sensível e intuitiva nasce, trazendo shapes descontruídos a fim de libertar o corpo com movimentos livres e recortes que deixam pedaços estratégicos à mostra. A proposta de liberdade fashion caminha com a vontade de celebrar detalhes que nos tornam únicos, desde a idade, que não deve ser omitida, até a beleza de marcas que contam histórias. Coleções que ajudem a mostrar essas particularidades estarão alinhadas com a força do tema, que ganhou o nome “Intimidade” para ser apresentado como aposta para o próximo verão.

A proposta de celebrar a individualidade propõe um descanso da constante imagem plastificada exaltada nas redes sociais. Despir-se de filtros é essencial para compreender e mergulhar no tema, que tem tecidos justos e confortáveis, como malharias e artigos casuais, como principais materiais, capazes de compor produções para o dia e para a noite sem abrir mão da maleabilidade e sofisticação.

Nas semanas internacionais de moda já é possível acompanhar grifes como Narciso Rodriguez, Oscar de La Renta, Blumarine, Alberta Ferreti e Chanel trazendo estes pontos para a passarela. A pele à mostra em tons rosados, nude e combinações P&B reforçam um verão que une elegância e liberdade sem dificuldade.

Tendência social

Já nas redes sociais, perfis que valorizam corpos de todos os tipos e tamanhos ganham cada vez mais seguidores. Desmascarar perfis que bombardeiam o feed alheio com imagens milimetricamente montadas já é uma realidade que, até 2019, transformará não somente a moda, mas a maneira como as pessoas se expõe em seus canais e a relação com seus corpos e autoestima.

Paralelo a isso, a interação entre perfis e seguidores gera uma onda de empatia e valorização da essência e conteúdo. Relatos sobre esse processo de autoconhecimento se tornam alvo de likes e uma chuva de identificação, contribuindo para cases de novos influenciadores que expressam sem medo suas vitórias, limitações e visual. Aplausos para a normalidade.

By | 2017-12-04T17:56:01+00:00 dezembro 4th, 2017|Categories: Trend Alert|Tags: , , , , |0 Comments