Tweed: o tecido eternizado por Chanel voltou!

Entenda o revival do tweed

A força do tweed é inquestionável. Depois de marcar o legado de Coco Chanel como um dos tecidos preferidos da estilista, o artigo transitou entre décadas sempre se reinventando e mostrando sua versatilidade. Agora o tecido chega ao inverno 19 propondo criações com um charme retrô verdadeiramente inspirador.

Do clássico ao inovador

Se nos anos 1950 o tailleur feito de tweed era a grande sensação promovida por Chanel – e ainda pode ser considerado como uma peça-chave chic para o inverno – agora o material propõe modelagens contemporâneas, como:

  • Macacões: a peça única chega com shape levemento ajustado, mas não muito apertado na cintura. Sem grandes marcações, eles aparecem unindo conforto e sofisticação.
  • Mangas e golas: por ser um material estruturado, o tweed permite a criação de volumes estratégicos que servem como truque de styling.

• Para completar a criação, a utilização de ribanas nas mangas aparece como sugestão fazendo um elo com o universo esportivo

Complemento que faz a diferença

Apostas TexPrima

Em nosso inverno 19, investimos na textura aconchegante e elegante do material, mas o reinventamos através de fios fantasias e efeitos multicoloridos.

Como resultado, os best-sellers Tweed Happiness e Tweed Bruxelas ganharam atenção com seus caimentos levemente estruturados e toque macio.

2018-10-03T14:30:05+00:00outubro, 2018|