Tons alavandados conquistam fashionistas no verão

Quando o assunto é cartela de cor, os alavandados aparecem em peso para a temporada. É praticamente impossível resistir aos roxos, azuis e rosas de pequena intensidade que bombaram nas passarelas, transformando o verão em uma estação calorosamente delicada.

A cor lavanda, aquele roxinho pastel que apareceu no desfile da Michael Kors, já havia entrado na mira da TexPrima muito antes dos desfiles internacionais acontecerem. Esse foi um dos motivos que nos levou a fazer as malas e partir para Cunha, cidade considerada o maior polo de cerâmica do Brasil e que possui um lavandário impecável pronto para ser observado como fonte de inspiração. A chegada no lugar já revelava um pouco do que a cor transparece na moda: um clima calmo, sereno, delicado e que faz par com lindos tons de verde, presente na grama em volta, e com o alaranjado do pôr-do-sol. O tom “clarinho” do lilás ganhou espaço em nossa coleção de verão, se tornou material para a equipe de estamparia, virou registro no Instagral (@texprima) e agora serve como conteúdo para confirmar o sucesso absoluto que a cor lavanda é – seja no Brasil ou fora dele!

lavandatexprima

Na última semana internacional de moda, a cor apareceu em peso e foi aposta de grifes como Tibi, Victoria Beckham, Nina Ricci, Valentino e Max Mara. Você deve estar se perguntando por que a cor se tornou tão essencial para o guarda-roupa da estação, certo? Anote aí: além de super delicada, a tonalidade ilumina a produção e tem passe livre para looks casuais, tornando-os fashionistas e atuais, e também o famoso look de escritório, que ganha roupagem reinventada e nada óbvia. Sendo tão versátil, é fácil imaginar que também possui espaço para looks noturnos e faz par com outras cores sem dificuldade, como rosa e caramelo.

Vale destacar que modelagens estruturadas e com pegada masculina são ótimas pedidas para serem coloridas com os tons alavandados, já que contrastam com a delicadeza e criam um visual poderoso e cheio de atitude.

By | 2017-10-24T19:22:06+00:00 outubro 24th, 2017|Categories: Trend Alert|Tags: , , , |0 Comments