TexPrima BR marca presença em stand sustentável no Minas Trend

A sustentabilidade, uma das principais pautas do momento, chega com força a semana de moda mineira que acaba de começar. Quem traz o tema para o foco fashion durante o Minas Trend é a Ecomaterioteca, acervo itinerante de ECO materiais têxteis nacionais, e a TexPrima não poderia ficar de fora dessa.

Em uma época de transição de valores e novas práticas, como a que vivemos agora (especialmente na moda), levar os produtos sustentáveis da TexPrima BR ao stand comandado por Gabriela Leite e Denise Frade – experts no assunto – se torna mais do que uma simples maneira de apresentar um artigo, mas sim defender um conjunto de valores e ações que vem determinando os passos da TexPrima a cada coleção.

Chegamos, orgulhosamente, a um momento em que nossos tecidos estabelecem uma proposta para a moda: mais consciente, justa e ética. Assim, traçamos através de um produto, uma ligação com a confiança do consumidor – que hoje necessita muito mais do que “a roupa do momento”, mas também do conceito e da experiência. Se isso é uma tendência, essa é a nossa aposta para essa e todas as estações!

Tweeds sustentáveis

Por isso a família de artigos reciclados vem crescendo naturalmente. Sempre com o olhar atento da equipe de desenvolvimento ajustando detalhes e transformando cada trama em uma história, novos tecidos acabam de chegar para o inverno 19 e já se mostram queridinhos entre os estilistas. Afinal, é impossível resistir a um tweed que faça tão bem o equilíbrio entre o clássico e o moderno graças a suas cores vibrantes na medida. Escolha perfeita para quem está em busca de um mood easy chic para acrescentar na coleção.

Pronto para estampar

Na onda dos básicos certeiros, o Cotton Recycle BR (que já marcou presença nas passarelas do Veste Rio nesta temporada) encanta com seu conforto e superfície ótima para receber estampas digitais.

Estilo atemporal

Para esquentar, um clássico dos meses mais frios aparece de maneira consciente: o Moletom Recycle BR, capaz de produzir peças em um estilo esportivo e contemporâneo, valoriza o conforto sem perder o poder de ser uma peça-desejo. Sua versatilidade propõe novas apostas para o streetwear: que tal mesclar com artigos sofisticados e criar um mix moderno sem perder a elegância?

Quem estiver pelos corredores do evento mineiro até o próximo dia 20/04 está convidado a ver de perto e se impressionar com as cores, texturas, caimento e composição dos tecidos reciclados expostos na Ecomaterioteca. A proposta de um futuro mais sustentável chega com apoio de informações ricas e essenciais para transformar a mentalidade de quem ainda se faz resistente a transformação. “É preciso que toda a indústria fashion entenda que todas as ações sustentáveis, por menores que sejam, são bem vindas e urgentes. É preciso começar por algum lugar”, pontua Gabriela Leite, curadora da Ecomaterioteca.

Novos designers abraçam TexPrima BR

Entre as marcas nacionais que já provaram que é possível aliar a sustentabilidade e o design de maneira chique, autêntica e atemporal, estão Rocio Canvas e Wymann: ambas remando na direção certa e conquistando espaço no guarda-roupa das principais fashionistas e trendsetters do país. Para a temporada, as duas marcas usaram o Cotton Recycle BR para dar forma a criações descomplicadas e certeiras.

Você sabia?

Entenda a divisão dos tecidos de acordo com sua matéria-prima:

  • Sustentável: Tecidos oriundos da reciclagem de aparas têxteis; reciclagem de garrafas PET;
  • Orgânico: Tecidos naturais e saudáveis fabricados de maneira responsável (sem agrotóxicos e pesticidas);
  • Ecológico: Tecidos produzidos com o menor impacto ambiental ou que proporcione esse aspecto no seu tempo de vida;
  • Biodegradável: tecido produzido com materiais biodegradáveis que será decomposto em aterro sanitário.
By | 2018-05-08T20:24:23+00:00 Abril 19th, 2018|Categories: Inverno 19, TexPrima-BR, Trend Alert|Tags: , , |0 Comments