TexPrima + Bloom fé: tudo que rolou no lançamento do livro de Lidewij Edelkoort

A TexPrima tem o orgulho de divulgar mais uma parceria de sucesso: somos, juntos à Promex Decor, outra empresa do grupo Promex, patrocinadores de uma das principais publicações de tendências do mundo! O Livro Bloom, mundialmente conhecido, é feito por Lidewij Edelkoort, considerada pela revista Times uma das principais personalidades do universo fashion.

O livro lançado ontem, 18, em São Paulo, leva o título “Bloom Fé”, demonstrando esperança para esses tempos tão sombrios que o mundo vive. A pesquisadora de tendências apontou, inclusive, tons de amarelo e dourado como aposta para essa nova fase que vem chegando – muito mais otimista e iluminada do que as temporadas anteriores.

O editorial “Disputando Ouro”, com referências ao surf, conta com um dos principais tecidos TexPrima: o neoprene. O best-seller deu forma a looks exclusivos e que valorizam uma das principais características do material: a elasticidade, que proporciona liberdade de movimentos, conforto e um caimento ajustado.

Quem adquiriu o livro ontem também foi para casa com uma sacola feita especialmente para o evento, levando o nome da TexPrima e Promex Decor na parte de trás.

Durante a passagem de Lidewij no Brasil para o lançamento, tivemos a oportunidade de participarmos também de suas palestras – uma sobre tendências para o verão 2018 e outra sobre o livro. Na primeira, logo no início da apresentação, já ouvimos a sentença: temos que dar mais voz às mulheres! A frase serve até como confirmação para o último desfile da grife Dior, que sob o comando de Maria Grazia Chiuri, investiu em estampas com frases empoderadoras como “We all should be feminists” (todas nós devemos ser feministas). Além dessa aposta que coloca a mulher como protagonista, Edelkoort destacou que o verão 2018 deverá vir com shapes descontruídos, recortes, e peças que sejam capazes de dar novas formas ao corpo (parece que as mangas extralongas, vistas nas semanas de moda internacionais, vão pegar de vez!). Entre as tendências para os tecidos, Li fez questão de destacar as texturas que imitem papel.

Já em sua apresentação sobre o Bloom Fé, ela apresentou suas inspirações, explicou as ideias e valorizou o trabalho feito pelo grupo de estudantes de moda, da Casa Geração Vidigal, que foram os responsáveis por inúmeros looks cheios de conceito apresentados no livro.

O livro Bloom Fé já pode ser encontrado nas livrarias Cultura. Garanta o seu!

No novo episódio da série Inventando Moda, você pode conhecer melhor este projeto.

By | 2017-02-08T21:24:44+00:00 outubro 19th, 2016|Categories: TexPrima Faz, Trend Alert, Verão 18|Tags: , , , , , , , |0 Comments