SPFW: Aluf propõe um novo olhar sobre a moda sustentável com tecidos TexPrima BR

Reafirmando a necessidade de fomentar novos criativos e o mercado de moda sustentável nacional, nos juntamos a estreante do SPFW, Aluf, para uma coleção que mostra que é possível unir sustentabilidade e design com excelência!

TexPrima BR + Aluf

O encontro entre Aluf e TexPrima se firmou com o interesse mútuo de costurar um novo futuro para a moda. Assim, para sua coleção de estreia no evento de moda mais importante do país, Ana Luísa Fernandes, estilista da Aluf, usou dois best-sellers da linha TexPrima BR: a Malha Mescla BR e o Cotton Recycle BR, dois tecidos caracterizados pelo ótimo caimento, boa elasticidade e aspecto moderno.

Silhuetas e detalhes

Do workwear a uma moda festa tranquila e sofisticada, Ana Luísa aposta em shapes amplos – com muito conforto! – somados ao combo ultrafeminino composto por decotes profundos, babados e cintura marcada.

A edição dos looks na passarela parece contar uma história: começando por looks mais funcionais, com calças, macacões, shorts e jaquetas, até a segunda parte do desfile, com vestidos de acabamentos metalizados responsáveis por trazer glamour a coleção.

A vez do plissado

Não é de hoje que o efeito dos tecidos plissados chama atenção e invade coleções. A TexPrima Loja Oficina já havia alertado a volta deles e Ana Luísa confirmou: em comprimentos midi e longos, o plissê aparece como alternativa para fugir do óbvio.

A leveza característica dos plissados vai de encontro ao que o consumidor espera do verão: movimento, frescor, suavidade. Palavras que definem bem a coleção da Aluf. “É sobre o sol que bate na sua pele mas não bate na parede dos prédios”, diz Ana, que traduz a poesia através da moda.

2018-10-25T13:54:59+00:00outubro, 2018|