Paris Fashion Week: quatro tendências de tecidos e modelagens detectadas pela TexPrima

A semana de moda Parisiense, uma das mais importantes do mundo, já deu o caminho fashion que será percorrido no inverno 19. As principais marcas a colocarem suas criações nas passarelas mostraram tendências que transbordam elegância e encantam com um mix de modernidade e sofisticação para as mais diversas ocasiões.

Efeitos mil

Para começar, a Balmain e Margiela mostram que a noite pode – e deve! – ser menos óbvia na próxima temporada. Com efeitos holográficos, muito brilho e capas plásticas completando as produções, materiais com pegada futurista e que unam estilo e praticidade ganham o posto de queridinhos da estação. A TexPrima já havia detectado a tendência e apostou no plástico na última temporada e o sucesso foi certeiro, abrindo espaço para a aposta em terras brasileiras. No look noturno, as apostas podem até se misturar. Já no diurno, o segredo é buscar equilíbrio e apostar no mood jovem que tanto o plástico quanto o efeito holográfico possuem.

Aposta TexPrima: Capa NP Plastic (foto 1) e saia Design Furtacor.

Detalhe da vez

Agora, quando o assunto é modelagem, as fendas merecem destaque. Acrescentando um toque de sensualidade ao show da grife Jacquemus, uma das mais comentadas nesta semana de moda, quase todos os looks vieram acompanhados de pernas à mostra – na medida certa, sempre com um jogo de esconde-revela que conquista desde as mulheres mais jovens até as mais maduras. Sempre inspirado pelo sul da França, Simon Porte Jacquemus pincela em suas criações um frescor e simplicidade que fazem os tecidos e modelagens apresentados parecerem perfeitos para qualquer ocasião.

Aposta TexPrima: Cotton Recycle BR (foto 1), Vestido Nilo Craft Multicolor (foto 2) , Nilo Raion e Renda Cotton Marselha (foto 3)

Quentinho, aconchegante e amigo do meio ambiente

Depois de garantirem um lugar nos closets fashionistas, as peles nunca mais deixaram de aparecer nas passarelas em meses frios. Com um pensamento sustentável e cruelity-free, a TexPrima já possui várias opções de fur que unem o melhor dos mundos: estilo, conforto, qualidade e livre de crueldade. Para inspirar, a Givenchy mostrou que é possível garantir um shape mais justo com ajuda de um cinto, valorizando as proporções.

Aposta TexPrima:  Fur Alaska (foto 1) e Fur Asteca (foto 2)

Workwear

Falar de inspiração é ótimo, mas conseguir colocar em prática é ainda melhor. Seguindo um caminho “vida real”, a Altuzarra propôs looks que transformarão o escritório em uma passarela. O segredo é investir em cores clássicas – atenção especial para os nudes, que aparecem em diversos tons e trazem uma proposta chique e democrática para a temporada – e shapes que possuam um fator surpresa; seja uma amarração, uma assimetria ou um recorte, os detalhes fazem a diferença! Foco também para as listras, que chegam dando um tom de sofisticação para os artigos.

Aposta TexPrima: Nilo Leve 4 + Crepe Listra (foto 1), Crepe Scarlett (foto 2) e Double Silky Two Tones (foto 3)

By | 2018-03-09T15:21:16+00:00 Março 5th, 2018|Categories: Trend Alert|Tags: , , , |0 Comments