Do espaço sideral para a moda: como o tema Saturno, do Inverno 19, está ditando tendências

Futurismo na moda

Ao apresentar os quatro temas que permeiam a coleção do inverno 19, nós da TexPrima revelamos a aposta em tendências futuristas no universo da moda. Referências de filmes como Blade Runner, muito brilho e pegada rock n’roll estão entre os itens-chave para compreender o universo da coleção.

A riqueza nos efeitos visuais do tema Saturno pode ser dividida em dois caminhos: o Darks and Lights e o Future Rocks. Confira:

Com uma visão voltada a técnica de Leonardo Da Vinci, “chiaroscuro”, um efeito dramático traduzido em materiais de superfície cintilante, muito contraste e texturas mil surgem para os meses mais frios de 2019.

Artigos com capacidade reflexiva, como o Paetê Mirror, ou até mesmo a riqueza garantida pelo toque e visual do Tule Mesh Lurex, ganham destaque e se firmam entre os tecidos mais cobiçados do momento, propondo peças que transitam entre a moda festa e o casual sem dificuldade – inclusive para o dia! Já que o brilho ganhou foco na estação e tem passe livre para ser combinado com materiais básicos do closet.

Destaque para a Malha Scorpio, que chegou para criar desejo absoluto em qualquer coleção! Seu aspecto luxuoso faz par com a versatilidade que o tecido propõe: blusas, vestidos longos ou curtos unem o aspecto luxuoso ao conforto garantindo o título de must-have do inverno 19 ao artigo.

O apelo festivo está no DNA do tema, mas não se engane: os artigos transitam facilmente entre o casual e workwear também!

Uma herança dos anos 1980 deu as caras por aqui! Como se já não bastasse o filme Blade Runner ganhar o Oscar de melhor fotografia, influenciando cenários, decoração e, claro, a moda, nós chegamos com mais referências da década para o inverno 19!

A combinação de artigos com diferentes texturas em um mesmo look, por exemplo, propõe volumes e modelagens clássicas da época com uma pitada contemporânea e muito de um desejo futurista. Paetês e veludos, Furs e Vinis, quando usados juntos, garantem riqueza e muita informação de moda para as produções.

Falando em fur…

Enquanto diversas marcas de luxo abolem o uso de peles de animais em suas coleções, aqui na TexPrima o uso das peles fake já é uma prática que segue firme. O efeito dos pelos deixa a coleção ainda mais desejável, cool e ajuda a compor combinações clássicas ou ousadas, como o nosso Fur Chinchila Melage, em tons neutros e fáceis de incluir nos looks. O material pode ser usado tanto em casacos impactantes como em detalhes nos punhos ou golas, por exemplo. Charme garantido!

2018-07-02T23:20:28+00:00 junho, 2018|