Iris Van Herpen une moda e tecnologia e elabora looks feitos em impressoras 3D

Unir moda e tecnologia sempre resulta em coleções inovadoras e que transcendem estações. Um dos nomes atuais que vem mostrando o poder das impressoras 3D é a estilista Iris Van Herpen, uma holandesa que chama cada vez mais atenção nas semanas de moda com suas criações ousadas, excêntricas e sempre elegantes.

Na última semana de alta-costura, em Paris, a estilista – que está entre as queridinhas de nomes como Lady Gaga e Björk –, teve como inspiração a geometria das ondas sonoras. Para dar forma a essas peças tão diferenciadas, Iris usou uma organza japonesa com fios de polímeros cinco vezes mais finos do que o cabelo humano, e uma organza plissada disposta em estruturas esculturais típicas da estilista para retratar a noção do como seriam as formações de som.

No vídeo abaixo você confere a coleção Seijaku, que deixa explicita a admiração da designer pela tecnologia.  Os modelitos estruturados e ricos em detalhes são considerados inovadores não apenas por suas formas inusitadas e extremamente artísticas, mas também pelo processo de criação de cada um.

A tecnologia no Brasil

No Brasil, a Nova Silk, empresa pertencente ao grupo PROMEX, apresenta soluções de comunicação visual e, para quem busca o serviço, é uma representante do segmento de impressoras 3D.

2017-02-08T21:24:46+00:00julho, 2016|