Tema “Gaia” conquista mulheres fortes e misteriosas no verão 19 da TexPrima

Se pudéssemos contar uma história através de uma coleção de moda, a do tema Gaia, um dos que dão forma ao verão 19 da TexPrima, começaria com “era uma vez uma deusa, cheia de poderes de sedução e que fugia pelos sete mares escapando das lanças e fogueiras que visavam acabar com sua feminilidade exacerbada”. Mas ela venceu. E nos dias atuais, as mulheres do século XXI são Gaia: elegantes, seguras de si, criativas, destemidas, independentes e cientes de sua sensualidade.

No estilo, a atitude moderna transparece em produções misteriosas, que podem variar do pretinho nada básico, cheio de brilho e sofisticação, ao visual arrojado composto por peças plásticas ou detalhes ultracoloridos. O elo entre as características tão polarizadas se encontra no desejo de vestir uma roupa contemporânea, que a represente sem criar limitações. Barreiras não existem para essa personalidade predominante do verão 19.

Para Cristiane Freschi, do desenvolvimento de produtos da TexPrima, a personalidade desenhada para vestir os tecidos dessa estação está alinhada com a beleza orgânica da natureza. “Os artigos da temporada contam histórias sobre mulheres fortes, de diversas culturas, e até sobre crenças. Isso está diretamente ligado a uma estética orgânica e fenômenos naturais”, conta.  Ao mesmo tempo, a força dessa natureza divide espaço com um toque sutil de romance que permeia o tema.

A delicadeza das tramas, das texturas e das cores que vibram entre um artigo e outro refletem a importância do toque e do efeito gracioso, mas sempre perceptível e desejável, que a coleção tem. Afinal, uma mulher que se trata de uma versão contemporânea de uma deusa não pode passar despercebida e muito menos sem carregar em seu closet a bossa e sofisticação que carrega em sua personalidade. Portanto, rendas, bordados e paetês são ótimos representantes da vez, garantindo sensorialidade e uma estética pra lá de imponente.

By | 2018-04-17T15:21:12+00:00 dezembro 12th, 2017|Categories: Trend Alert, Verão 19|Tags: , , |0 Comments