Folia de 6: saiba tudo que rolou no evento de carnaval que movimentou a comunidade fashion do RJ!

Quem acompanha nossas redes sociais sabe: na última semana, fizemos moda e carnaval dar samba! Com fantasias inusitadas e surpreendentes, os residentes do Projeto Órbita mostraram, em desfile no Centro-Br, como os tecidos da TexPrima podem transitar entre uma coleção repleta de glamour e a criação de looks sem limitações de criatividade.

A ideia de fazer uma fantasia foi novidade para os seis participantes do concurso. Em entrevista (que você confere abaixo, em vídeo no canal da TexPrima), os jovens criadores admitiram sair completamente da zona de conforto para elaborar com primor os looks que foram apresentados no último dia 8, quinta-feira pré carnaval em um evento que deu inicio as festas mais esperadas do ano pelos cariocas.

Natália Gregório, estilista da equipe de desenvolvimento da TexPrima, participou do grupo de jurados e não escondeu a felicidade em ver resultados tão bem feitos e inovadores com nossos tecidos. Antes de ser apresentada a produção final, cada participante defendeu sua ideia e mostrou um pouco da pesquisa feita para dar origem a fantasia, tornando o resultado ainda mais valioso e repleto de cultura. Para quem estava lá e pode acompanhar a defesa de perto, era praticamente impossível escolher apenas um look preferido: todos mereceram aplausos por cada parte do processo. Os detalhes eram surpreendentes e comprovavam a versatilidade dos materiais escolhidos, todos disponíveis na loja TexPrima no Centro-Br.

O resultado final, que premiou o primeiro, segundo e terceiro lugar com base em mais de 10 mil votos feitos através do site e também notas dos jurados, elegeu as fantasias de Andrew Silva, Aranha e Lucas Leão, respectivamente, como vencedores.

Para encerrar o dia, uma festa uniu cariocas que movimentam o circuito fashion nacional e promovem a fomentação do mercado criativo através de projetos e eventos que incentivam jovens criadores a garantirem seu espaço. Aproveitando o clima de carnaval, as produções eram caprichadas – com direito a cílios de led, perucas, pinturas corporais e tudo que a ocasião pede, comprovando o que dissemos no início do texto: unir moda e carnaval não apenas dá certo como também dá samba! Para Olívia Merquior, diretora do Centro-Br, essa associação é inevitável, já que enxerga o ato de vestir-se para o dia a dia como a escolha de um figurino. “Sair de casa para mim é se fantasiar, é criar um guerreiro para esse mundo que pode ser hostil. Moda é criar um personagem para encarar a sociedade todos os dias com aquilo que a gente acredita”, conta para a TexPrima. “O carnaval influencia diretamente na moda. É um lugar de criatividade sem limite”, completa.c

By | 2018-02-19T19:49:35+00:00 Fevereiro 19th, 2018|Categories: TexPrima Faz|Tags: , , , , , , |0 Comments