Descubra mais sobre o clima fun do inverno 19

Um toque divertido no inverno 19

O inverno 19 promete quebrar estereótipos e trazer cores vibrantes, estampas mil e uma pitada de bom humor para a estação que é conhecida por sua sobriedade. Aqui, abolimos conceitos engessados: a mistura de referências contemporâneas e elementos resgatados de outras temporadas resultam em um moodboard divertido, irônico e até contestador.

Brincar com cores e estampas sem se apegar as regras que a sociedade impõe para a moda é um dos caminhos para estar dentro do Popload. Não se levar tão a sério e permitir um pouco de ousadia no dia a dia faz com que elementos inusitados ganhem destaque.

As texturas também chegam para conquistar espaço, como a Malha Lullaby, de toque felpudo e aconchegante. Para completar, o artigo está disponível em uma cartela de cor envolvente e elétrica, como manda o figurino.

Na família dos Tweeds, os Tweed Happiness, o Tweed Recycle Aymoré BR e o Tweed Amsterdam fogem do básico e trazem padronagens e cores tradicionais, reinventando as apostas do inverno – até mesmo quando o assunto é modelagem – e aparecendo como opção para dar forma a vestidos e camisetas.

Toda essa mistura de texturas, tons e a maneira de encarar o universo fashion com alegria é uma clara herança da década de 1980: modelagens exageradas e cores vibrantes são passaporte direto para as referências New Age.

Investir na trend significa apostar em tecidos tecnológicos, acabamentos diferenciados e materiais inusitados. Aqui na TexPrima os artigos NP Plastic (usado inclusive por Juliana Jabour na última edição do SPFW), o Performin Age, de visual amassadinho e ultraleve, ótimo para peças esportivas, e o Memory Trend, também perfeito para transformar o look de academia em produção para a vida, por conta de seu visual moderno e democrático, se firmam como queridinhos entre os estilistas. Quem investe nessa pegada fun, com vibes Mochino, não pode deixar de brincar com os materiais e trazer ousadia para sua coleção.

Mas, se o desejo for trazer o ritmo oitentinha para um caminho mais sutil e sofisticado (e acredite: é possível!) basta trazer elementos clássicos de maneira repaginada, como no nosso tecido Devorê Pied Poule, que brinca com a estampa que sempre faz sucesso em meses frios, com uma técnica inédita, o Devorê, garantindo um toque divertido ao tradicional.

2018-07-05T14:56:13+00:00junho, 2018|