Conheça os dois principais temas vistos nas semanas de moda internacionais

Estilistas de Nova York, Londres e Milão já começaram a apresentar suas apostas para a próxima estação, deixando o mundo da moda de antenas ligadas para descobrir o que algumas das principais capitais fashionistas estão tramando.

Entre os inúmeros desfiles, dois temas foram vistos em peso nas passarelas: uma alfaiataria reinventada e cheia de charme e um estilo vintage, com um pezinho nos anos 1970.

Na alfaiataria, uma leveza incomum chamou atenção nas passarelas: tecidos fluidos, amarrações e um jogo de comprimentos longos e curtos transformaram o estilo clássico em algo moderno. A italiana Giorgio Armani, e as americanas Boss e Oscar de la Renta trouxeram boas opções para essa alfaiataria renovada.

Já o clima vintage ressurgiu em criações que, em alguns casos, remetem a peças clássicas dos anos 1970 – vestidos longos e esvoaçantes, tons que transitam entre a cartela pastel, sobreposições com bastante volume e muitas estampas. Gucci e Burberry investiram nessa tendência.

Entre as modelagens consideradas indispensáveis para as mulheres brasileiras, a TexPrima aposta na bermuda (vista nos desfiles de Boss e Giorgio Armani), perfeita para o nosso inverno ameno em algumas regiões. Calças com caimento amplo garantem o conforto sem deixar de serem elegantes. Com salto vão do trabalho ao coquetel. Com uma rasteirinha, o modelo fica mais despojado e tem passei livre para o final de semana.

By | 2017-02-08T21:24:45+00:00 setembro 26th, 2016|Categories: Radar, Trend Alert, Verão 18|Tags: , , , , |0 Comments