Centro-Br: tecidos TexPrima chegam ao Rio de Janeiro

Agora é oficial: no último dia 7, quinta-feira, a TexPrima desembarcou na cidade maravilhosa para a inauguração oficial do Centro-Br, espaço voltado para promover uma nova experiência de moda e fomentar o mercado fashion nacional.

O Centro, que fica localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, é dividido em andares que contam com nossos tecidos a venda, espaço para as oficinas, palestras e workshops, e áreas de lazer, já que o ambiente  também se consagrou como um dos pontos mais badalados da cena noturna carioca.

A inauguração, que foi intitulada “O dia de todos”, contou com a presença ilustre da estilista Maria Kazakova, cabeça e alma da marca Jahnkoy. Ela, que prefere ser chamada pelo nome de sua marca, esteve ao longo do dia entre os convidados – que se dividiam entre fashionistas, estudantes e entusiastas do mundo da moda – e apresentou sua coleção em parceria com a Puma em uma linda performance, repleta de referências brasileiras, como a capoeira que abriu o desfile.

A chegada da TexPrima ao Rio de Janeiro representa mais um passo do posicionamento “Amor à Moda”, que entre suas várias propostas tem como base fomentar o mercado fashion nacional, valorizar novos criadores e abrir novos caminhos através de um pensamento crítico referente ao design de moda. Os tecidos – que já estão à venda no local – apresentam grande variedade e chamam atenção pelas várias opções de cores e texturas que prometem dar forma à moda carioca das próximas temporadas.

Os tecidos disponíveis serão matéria-prima também dos residentes do Projeto Órbita, iniciativa que promove um ano de estudos aos dez selecionados que irão articular um negócio visando o equilíbrio entre discurso de marca e produto de varejo. As aulas serão ministradas de maneira nada convencional, já que idealizadoras acreditam que o ensino de moda deve ser contemporâneo. Olívia Merquior (à direita), um dos nomes por trás do Centro-Br, sente uma deficiência no ensino tradicional, já que atualmente é comum encontrar criadores que saibam discursar sobre revoluções através da moda, sustentabilidade, novas perspectivas e propósitos, porém dificilmente encontra-se a prática desta bandeira. Sendo assim, os estudos terão como base o equilíbrio entre imagem e produto físico.

Ficou com vontade de conhecer?
Acrescente no seu roteiro carioca uma visita a Rua Sacadura Cabral, 109, e encante-se com as novidades.

By | 2017-09-20T17:49:39+00:00 setembro 11th, 2017|Categories: Radar|Tags: , , , |0 Comments